ESENSE TREINAMENTOS

Uma equipe multidisciplinar especializada em desenvolvimento humano e mudança comportamental.

Nossa História

A ESENSE TREINAMENTOS  nasceu a partir das reflexões e inquietudes dos sócios sobre o desafio de se fazer mudanças comportamentais. As inquietudes nos fizeram refletir e desenvolver uma abordagem integrada e equilibrada entre a vontade de alcançar resultados, os impulsos naturais dos seres humanos e suas e seus princípios com bem maior.

Desde o início vivenciamos na nossa consultoria, a necessidade de modelar soluções que facilitem a compreensão de teorias, conceitos e principalmente ajudar a criar estratégias para que as pessoas coloquem em prática o que for mais relevante no exercício da sua função e na sua vida pessoal.

Nossa missão

Levar aos nossos clientes soluções de treinamento e desenvolvimento que gere um aprendizado relevante, profundo e significativo nas pessoas.

Nossa visão

Ser reconhecida como a consultoria parceira e estratégica que apoia as áreas de RH e T&D a alcançar resultados significativos para toda a empresa

Nossos valores

Buscamos viver estes valores em nossas vidas e em cada trabalho que entregamos: Congruência, Simplicidade, Foco, Resultados e Satisfação.

No que acreditamos

Nossas reflexões nos levaram as convicções que se tornaram base para desenvolver nossas soluções:

RH estratégico

O RH das empresas precisa cada vez mais ser estratégico, atuar de forma integrada e consultiva com todos os níveis.

Alinhamento de Valores

O alinhamento de valores organizacionais com os valores das pessoas aumenta o engajamento e senso de pertencer.

Comunicação Eficaz

No exercício de qualquer função é fundamental ser consistente, claro e conciso na comunicação usando a flexibilidade para adaptar seu estilo natural de comunicação com os demais estilos.

Estratégia e Planejamento

Estratégia e planejamento são vitais para qualquer organização, e, vital também é ter pessoas com competências individuais adequadas para a execução das ações e alcance dos resultados.

Promover mudanças conscientes

Rever os modelos de atuação pessoal com frequência e promover mudanças conscientes, de acordo com o cenário, contribui para satisfação pessoal e profissional.

Quem somos

Erileuza Mendes

Diretora de Negócios

• MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (UFRJ)
• Pós Graduação em Gestão Estratégica de Negócios (ESPM)
• Graduada em Pedagogia e Psicologia (PUC)
• Certificação Internacional em Coaching Executivo, Vida e de Equipes (ICI)
• Consultora capacitada no programa FIB (Felicidade Interna Bruta – PNUD) no Brasil
• Palestrante voluntária na ONG Brahma Kumaris no Brasil
• Fellow da Oxford Leadership Academy atuando em projetos estratégicos
Como executiva: construiu sua carreira em banco na área comercial e de treinamento, ocupou cargos operacionais, técnicos até chegar a cargos de liderança. Experiência como líder de equipes técnicas, da área comercial e de consultores sênior, ampla experiência em Call Center.
Como consultora: foco em novos negócios e relacionamento com clientes estratégicos para a consultoria. Atuou e atua em projetos relacionados ao desenvolvimento de líderes estratégicos e da área comercial, desenvolvimento de equipes de alto desempenho, de competências de vendas consultiva, excelência no relacionamento, capacitação de Business Partner, participação em projetos para alinhamento estratégico de valores para alta liderança e projetos para Call Center e Telecom.
Como coach: tem quase 3 mil horas de atendimento de coaching à executivos do Brasil e do exterior.

Rodrigo Ambros

Diretor de Desenvolvimento

• Especialista em Tecnologia da Informação e melhoria de processos, Tecnologia para educação e Marketing Digital
• Autodidata e pesquisador do processo de mudança de comportamento do ser humano
• Professor de meditação e cursos de qualidade de vida desde 1985
• Cursou Engenheria Química (UFRGS)
• Certificação Internacional em coaching pela International Coaching Community
• Capacitado em Nova Iorque como faciltador em “Appreciative Inquiry”
• Certificação em Programação NeuroLinguística no nível Master Trainner
• Diretor da ONG Brahma Kumaris no Brasil
• Fellow da Oxford Leadership Academy
• Criador do modelo Modelo da Natureza Humana, utilizado para identificar de estilos de comunicação.
Como executivo: liderou grandes equipes na área de TI, foi consultor sênior de TI da FAO e PNUD, em Brasilia, para programas de desenvolvimento em todo Brasil. Larga experiência no desenho e gestão de projetos em âmbito nacional.
Como consultor: atuou e atua em desenvolvimento de treinamento para líderes de todos os níveis, equipes de alta performance, desenvolve principalmente soluções para melhoria do processo de comunicação, de relacionamento interpessoal, técnicas de concentração, modelos de multiplicação de conteúdo, modelagem e desenvolvimento de cursos à distância.
Como coach e mentor: tem quase 4 mil horas de atendimento de coaching e mentoring à executivos do Brasil.

Nossa Equipe

As pessoas que formam o time da Esense Treinamentos acreditam que a mudança é contínua e vital para a evolução de uma pessoa e de uma empresa.

Um grupo de profissionais multidisciplinares que experimentaram ao longo da sua trajetória de vida pessoal e profissional, a mudança de forma consciente. Descobriram formas de não resistência e sim ações e estratégias que possibilita mais harmonia e leveza no processo de desenvolvimento. Identificaram que todos usaram (e usam) como base na vida, valores humanos.

KEN O’DONNEL

CONSULTOR SENIOR E PALESTRANTE INTERNACIONAL

Australiano radicado no Brasil, Ken O’Donnell já escreveu 12 livros sobre desenvolvimento pessoal e organizacional, que foram publicados em 9 idiomas. Seus livros já venderam mais de 400.000 cópias.

• Diretor para América do Sul da ONG Brahma Kumaris (www.brahmakumaris.org.br)

• Coordenador de desenvolvimento para o Brasil da consultoria Oxford Leadership Academy (www.oxfordleadershipacademy.com)

• Consultor internacional em vários países especialmente para grandes líderes mundiais e governamentais.

livros publicados

  1. A alma no negócio
  2. O espírito do Líder
  3. Valores humanos no trabalho
  4. Raízes da transformação
  5. Os 3 pilares da sabedoria
  6. Reflexões para uma vida melhor

MADAILDA LIMA

CONSULTORA SENIOR EM RH E COACH EXECUTIVO

• MBA em Gestão Estratégica de Liderança (FGV)

• Pós graduação em Marketing (FIA-USP)

• Graduada em Administradora de Empresas (UFMA)

• Certificação internacional em Coaching Executivo, Vida e de Equipes (ICI)

• Membro da Comunidade Internacional de Coaches (ICC)

• É qualificada para aplicar os instrumentos de assesments: MBTI®, TMP®, FIRO-B® e BIRKMAN®.

Como consultora: desenvolve atividades de consultoria com executivos de nível Intermediário e Sênior em projetos para empresas de diversos segmentos. Tem ampla experiência em liderança organizacional/negócios.

Como coach: tem mais de 4mil horas de coaching para executivos de diversos segmentos e cargos.

PAULA BONI

CONSULTORA SENIOR EM TREINAMENTOS

• MBA em Gestão de Negócios

• Especialização em Recursos Humanos Estratégico (FGV)

• Pós graduação em Recursos Humanos na Gestão dos Negócios (USJT)

• Graduação em Psicologia (UNIB)

Como executiva: atuação na área comercial e ampla experiência no gerenciamento de grandes contas, experiência como líder de equipes, análise e desenvolvimento de produtos e serviços para banco, desenvolvimento de programas de treinamento para líderes, desenvolvimento e gestão dos programas de treinamento para Call Center.

Como consultora: participação na modelagem de programas de desenvolvimento e aplicação de conteúdos para líderes de todos os níveis na empresa, participação em projetos de pesquisa de clima organizacional, experiência em recrutamento e seleção de candidatos para áreas estratégicas, diagnóstico organizacional e desenho de solução de treinamento, palestrante em cursos de gestão, gestora de projetos de amplitude nacional e para América Latina.

MARIANA VIDAL

CONSULTORA SENIOR EM SOLUÇÕES DE APRENDIZAGEM PRESENCIAIS E ONLINE

• Especialização em Gestão de Projetos

• Especialização em Orientação Profissional

• Especialização em Análise Comportamental

• Certificação Internacional em Coaching

• Capacitação em empreendedorismo (EMPRETEC/Sebrae/ONU)

Como executiva: Construiu sua carreira profissional em empresas de serviços, tendo mais de 10 anos de experiência nos segmentos de call center, financeiro, telecom e varejo. Liderou projetos direcionados ao desenvolvimento de competências de equipes de alta performance e líderes.

Como consultora: Coordenação e consultoria em projetos de Educação Corporativa. Desenvolvimento de estratégias e soluções de aprendizagem presenciais e a distância. Facilitadora em treinamentos com foco em mudanças comportamentais. Experiência com projetos relacionados a Gestão por Competências, Planos de Sucessão, Trilhas de Carreira e Assessment. Implementação de programas de treinamento online e design instrucional de conteúdos multimídia. Voluntária no Projeto Joule, realizando mentoria de carreira para profissionais desempregados. 

SÉRGIO SCORBAIOLI

CONSULTOR SENIOR EM FINANÇAS

• MBA em Finanças

• Pós-Graduação em Administração Financeira (FECAP)

• Graduação em Ciências Econômicas (PUC)

Como Executivo: fez carreira no mercado financeiro, ampla visão estratégica de negócios, experiência em mesas de operações de bancos, interbancário, rede de agências e assessoria financeira a clientes, coordenação de equipes de operadores financeiros, participação em projetos estratégicos de reestruturação da área de captação de recursos e estratégia de negócios, larga experiência como líder de equipes.

Como consultor: consultoria a bancos e empresas não financeiras quanto a levantamento de necessidades, modelagem e desenvolvimento de conteúdos para áreas de negócio, especialista em capacitação de líderes estratégicos, atuação principalmente como facilitador no processo de mudança organizacional e formação de equipes para alta performance, vasta experiência em mudanças culturais em situações de fusão e aquisição de empresas principalmente em bancos: como fazer a migração de processos, ajustes na gestão, compartilhamento da nova cultura, apoio no diagnóstico e treinamento para melhora de clima organizacional pós fusão.

BIANCA MOTTA

CONSULTORA SENIOR ESPECIALIZADA EM CALL CENTER

• Graduada em Administração de Empresas

• Especialização em Gestão Estratégica de Negócios

• Especialização em Análise Comportamental

• Certificação Internacional em Coach (ICC)

Como executiva: Sua carreira profissional foi construída em empresas de educação, telecomunicação e infraestrutura. Durante 8 anos atuando em RH desenvolveu projetos direcionados para Treinamento e Desenvolvimento de jovens líderes e aperfeiçoamento de líderes maduros, experiência como Business Partner.

Como consultora: experiência no desenvolvimento de soluções de treinamento, avaliação de competências para diversos cargos, desenvolvimento de soluções para capacitação de líderes principalmente no segmento de call center, coordenadora de equipes de consultores e projetos estratégicos da consultoria, palestrante e facilitadora de cursos.

MARIA CRISTINA DIAS

ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL

• Graduada em Publicidade e Propaganda (UNISINOS)

• Especialização em Administração de Marketing (UNISINOS)

Como Executiva: fez carreira no mercado financeiro, ampla visão estratégica de negócios, experiência em mesas de operações de bancos, interbancário, rede de agências e assessoria financeira a clientes, coordenação de equipes de operadores financeiros, participação em projetos estratégicos de reestruturação da área de captação de recursos e estratégia de negócios, larga experiência como líder de equipes.

Como consultora: Consultoria de Marketing para empresas das áreas de indústria, varejo, serviços e turismo. Experiência em Planejamento Estratégico, pesquisas mercadológicas, gestão de equipes de vendas, treinamentos e eventos.

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