Treinamentos - Esense Treinamentos

Treinamentos

Soluções personalizadas para as necessidades

de Treinamento & Desenvolvimento da sua empresa.

A ESENSE TREINAMENTOS desenvolve competências comportamentais a partir de uma proposta de treinamentos presenciais personalizados de acordo com suas necessidades e disponibilidades.

Adequação do programa de acordo com sua disponibilidade

2h

Programa: Palestra "Entendendo a Natureza Humana e a comunicação eficaz"

Conteúdo: De maneira divertida e pragmática abordamos aspectos profundos como autoconhecimento (com a avaliação da Natureza Humana) , conhecimento da natureza dos outros e os estilos de comunicação de cada pessoa.  É uma atividade dinâmica que também pode ser utilizada como integração ou palestra motivacional.

Objetivos: Pode ser utilizado como treinamento rápido e/ou integração de equipes

Duração: de 1h30 até 2h30 (ajustável)

4h

Programa: Workshop "Equipes de Alta Performance e comunicação eficaz"

Conteúdo: Workshop com diversas dinâmicas individuais e em grupo para utilizando principalmente a ferramenta Modelo da Natureza Humana para trabalhar o autoconhecimento, conhecimento da natureza dos outros, os estilos de comunicação e a adaptação para excelência no atendimento e trabalho em equipe.  

Objetivos: Pode ser utilizado como desenvolvimento de competências comportamentais (soft skills) como: comunicação eficaz, resolução de conflitos, atendimento de excelência

Duração: de 2h30 até 4h00 (ajustável)

6h

Programa: Workshop "Desenvolvendo profissionais e equipe de Alta Performance"

Conteúdo: Workshop completo com diversas dinâmicas individuais e em grupo com dois módulos principais: 1. Utilizando a ferramenta Modelo da Natureza Humana trabalhamos o autoconhecimento, o conhecimento da natureza dos outros, os estilos de comunicação preferências e a adaptação do seu comportamento para alcançar a excelência no atendimento de clientes e alta performance no trabalho em equipe.  

2. Utilizando a técnica do Treino Mental Alfa trabalhamos aspectos mais mentais tais como: como lidar com a ansiedade e a preocupação, como transformar sua natureza potencializando os pontos fortes e eliminando os portos fracos, como desenvolver a autoestima e  a autoconfiança.

Objetivos: Pode ser utilizado como desenvolvimento de competências comportamentais (soft skills) como: comunicação eficaz, resolução de conflitos, atendimento de excelência, autoconfiança, autoestima, assertividade, resiliência, alta performance e qualidade de vida.

Duração: Dois módulos totalizando de 5h até 7h (ajustável)

Temas que podem ser trabalhados

Oferecemos um programa de desenvolvimento comportamental que pode ser aplicado para vários públicos a fim de buscar a o aumento de competências individuais e excelência profissional.

Qualidade na comunicação e nos relacionamentos

A forma e o estilo de se comunicar de cada um gera um impacto no outro e em situações que podem levar ao sucesso ou fracasso de um relacionamento ou negócio.

Como realizar a mudança pessoal necessária

Utilizando técnicas de treino mental apoiamos os colaboradores na promoção das melhorias pessoais necessárias para maior performance profissional.

Administração de conflitos

Compreender como os conflitos se formam e as formas para resolver situações críticas, sendo importante não só na vida profissional com a equipe, como na vida pessoal.

Desenvolvimento de líderes

Aquele que consegue liderar com equilíbrio os diversos aspectos da sua vida, tem maior condições de liderar pessoas com sucesso.

Gestão do tempo e definição de prioridades

Saber identificar o que é prioridade organizando o tempo disponível é fundamental para atender a expectativa do cliente e da empresa.

Como dar e receber feedback

Saber ouvir a opinião e percepções dos outros a respeito da nossa postura e comportamento e saber falar a respeito dos mesmos aspectos, com a intenção de ajudar o outro no seu processo de crescimento.

Utilizamos metodologias específicas para T&D

Nossos consultores são especialistas em diversas metodologias utilizadas especificamente para a área de treinamento e desenvolvimento. Quando elaboramos os treinamentos sob medida, buscamos o apoio metodológico que melhor se adequa as necessidades de nossos clientes.

Andragogia

Aplicamos nos nossos treinamentos as técnicas da Andragogia – Ensino de adultos, valorizando sempre a contribuição que cada um tem para oferecer.

Kirkpatrick

Utilizamos o Modelo de Kirkpatrick para desenhar nossos cursos e avaliações, identificando os RESULTADOS, os COMPORTAMENTOS, as COMPETÊNCIAS e APRENDIZAGEM necessários.

OTARA

Utilizamos o Modelo OTARA para o desenho de cursos online identificando para cada etapa: OBJETIVOS, TÓPICOS, ATIVIDADES, RECURSOS e AVALIAÇÃO.

6 Disciplinas

Acreditamos que treinamentos eficazes precisam de maior engajamento e de acompanhamento após o treinamento presencial, por isso aplicamos a metodologia 6D em nossas soluções.

Pos-training & On the Job

Baseados em nossas experiências, os melhores resultados são alcançados quando conseguimos trabalhar junto aos treinandos On the Job e para isto realizamos diversas atividades após os treinamentos presenciais.

Coaching e Mentoria

Para maximizar resultados e atender necessidades específicas dos líderes, utilizamos o coaching e a mentoria, trabalhando em parceria com o RH da empresa.

Desenvolvemos sistemas informatizados de apoio ao treinamento

Utilizamos extensivamente sistemas informatizados e tecnologia de ponta para apoiar nossos treinamentos. Mantendo como o centro de nossas soluções, o ser humano e as relações humanas, pois é um valor básico para nós, a tecnologia é utilizada para agilizar avaliações, comunicação e exposição de conhecimentos.

Conheça alguns dos sistemas que utilizamos para facilitar a aprendizagem:

Sistema de Diagnóstico

Sistema de pesquisas online.  Os resultados dão subsídios para os consultores definirem atividades e também são apresentados durante o treinamento para reflexão dos participantes.

Sistema de Avaliação do Perfil da Comunicação

Avaliação Online dos perfis de comunicação. Neste questionário são identificado as preferencias de comunicação e com isto elaboramos o perfil de cada participante e do grupo. 

Sistema Pós-training

Retenção dos conhecimentos. Um conjunto de informações em formato multimídia (vídeos, emails, mensagens,etc) que são entregues para os participantes, de maneira sequenciada , estimulando a reflexão e a prática.

Plataforma de Cursos Online

Metodologias específicas de educação à distancia e no desenho dos treinamentos para alcançar resultados efetivos. Os cursos podem ser construídos sob demanda e com opção de serem híbridos.

>